samaung galaxy note 7 teaser

De acordo com a Displaymate, uma das referências midiáticas em testes de telas de visualização, o Samsung Galaxy Note 7 possui a melhor tela da história da mobilidade. Ou pelo menos a melhor tela que eles testaram até agora.

A análise destaca que, apesar do formato e resolução nativa ser a mesma do Galaxy S7 Edge (2560 x 1440 pixels), a tela do Note 7 é diferente e melhor, superando o modelo anterior em quase todos os parâmetros.

 

Samsung Galaxy Note 7 quebrando vários recordes

O Displaymate oferece uma grande quantidade de informações dos testes realizados. Eles resumem os recordes alcançados pela tela do Samsung Galaxy Note 7:

– A gama de cores mais alta (DCI-P3 para Digital Cinema e Adobe RGB)
– O pico mais alto de brilho (1048 nits)
– O contraste mais alto com luz ambiente (228)
– O contraste mais alto com qualquer tipo de luz
– A reflexão mais baixa (4,6%)
– A menor variação de brilho em ângulos de visão (21%)

Note7_2

 

 

Na prática, o Galaxy Note 7 oferece imagens que são vistas perfeitamente definidas em todas as condições normais de visualização, de modo que é desnecessário ir além na densidade dos 518 pixels por polegada que oferece o dispositivo.

Outro aspecto destacado é a sua capacidade de exibir conteúdos 4K com HDR, o novo filtro de luz incorporado, a proteção Gorilla Glass 5, além de ser o primeiro smartphone com duplo sensor de luz (frontal e traseiro) para melhorar o brilho automático.

galaxy-edge

 

A tela Super AMOLED com tecnologia OLED que a Samsung praticamente monopoliza tem a força suficiente para fazer a Apple apostar nessa tecnologia. Samsung e LG estão negociando um acordo com a gigante de Cupertino para fornecer esse tipo de tela. O investimento das duas sul-coreanas será de US$ 12.8 bilhões para aumentar a capacidade de produção nos próximos três anos. Parte desse investimento seria financiado pela Apple para garantir a entrega das telas OLED.

 

Via Displaymate