Samsung Galaxy Note 7 Snapdragon 820 vs Exynos 8890

O Samsung Galaxy Note 7 conta com duas versões, com processadores diferentes, sendo que uma é exclusiva para o mercado norte americano (com Qualcomm Snapdragon 820) e a outra é destinada para o mercado internacional (Samsung Exynos 8890).

Apesar dos dois chips serem muito potentes eles apresentam diferenças. Esse post tenta ilustrar essas diferenças.

 

Qual dos dois processadores é o mais potente?

Samsung Galaxy Note 7 Snapdragon 820 vs Exynos 8890 02

 

O PhoneArena publicou uma série de testes de desempenho, com resultados diferentes para diferentes benchmarks utilizados. Eles também utilizaram os modelos Galaxy S7 Edge e Galaxy Note 5 no comparativo.

Samsung Galaxy Note 7 Snapdragon 820 vs Exynos 8890 03

 

Nos testes com o AnTuTu e o Vellamo Metal, o Galaxy Note 7 com Snapdragon 820 venceu de forma clara o modelo com Exynos 8890, sendo que no segundo software o Exynos só foi melhor que o seu predecessor.

Com o Vellamo Browser e o JetSteam, a coisa muda de figura: a vitória clara fica com o modelo com Exynos no Vellamo Browser, mas no JetSteam essa diferença é menor.

Samsung Galaxy Note 7 Snapdragon 820 vs Exynos 8890 04

 

No GFXBench T-Rex HD on-screen, há um empate técnico, mas no GFXBench Manhattan o modelo com Snapdragon vence de forma clara.

Com o Basemark OS II, o Exynos fica um pouco na frente, enquanto que com o Geekbench 3 a coisa muda de figura, de acordo com o desempenho de um núcleo ou de vários.

Se pegamos o desempenho single core, o Galaxy Note 7 com Snapdragon 820 fica muito acima, enquanto que no teste multi core o Exynos vence de forma clara.

Vendo os benchmarks, concluímos que o desempenho das duas versões do Samsung Galaxy Note 7 é mais ou menos o mesmo, de modo que qualquer um deles acaba sendo uma boa opção.

Via PhoneArena