galaxy note 7 fan edition ifixit

O pessoal do iFixit desmontou o Samsung Galaxy Note 7 Fan Edition, ou Galaxy Note 7 recondicionado.

O relançamento do produto, além de recuperar parte do prejuízo, é oferecer uma versão do dispositivo aos fãs fiéis que apostaram na Samsung e querem repetir a aposta, mesmo depois dessa tragédia das baterias explodindo.

E a desmontagem do iFixit confirmou o que muitos chegaram a mencionar em seus veículos: o Note 7 Fan Edition é exatamente o mesmo Galaxy Note 7 de antes, mas com uma bateria menor, com 3.200 mAh, 9% menor e 2.3 gramas mais leve.

 

 

Os novos modelos recebem uma bateria de 12,32 Wh no lugar dos 13,48 Wh do modelo original. Essa bateria tem dimensões menores (37,4 x 97,2 x 5 mm no Fan Edition, contra 37,9 x 97,8 x 4,9 mm), e a curva de tolerância mostra que a redução de volume tem claro objetivo de evitar os riscos que afetaram ao Note 7, que tantos problemas causou no ano passado.

 

 

Com exceção da bateria e uma pequena mudança na antena para obter compatibilidade com outas operadoras, o smartphone é exatamente o mesmo. Não houve melhorias no processador, diferente do que alguns rumores mencionavam. Não há componentes adicionais para evitar que a bateria venha a explodir além da mudança física da própria bateria.

Com isso, precisamos acreditar que os testes da Samsung nesse aspecto foram rigorosos, e que o Galaxy Note 7 Fan Edition será imune aos problemas do passado.

 

Via iFixit