Samsung Galaxy Note 7 final

A Samsung realizou mais uma edição do evento Unpacked, e apresentou oficialmente o Samsung Galaxy Note 7.

O “6” foi saltado, e faz todo o sentido essa decisão, uma vez que o novo phablet tem muito do Galaxy S7. O novo Note 7 segue as deixas de evolução e inovação para um público mais exigente, apresentando um dispositivo top de linha no seu sentido mais explícito.

 

A curva se faz necessária

Os números são claros: 60% das unidades vendidas do Galaxy S6 são na versão normal, e 40% na versão Edge. Ou seja, tem muita gente interessada na curva, que custa mais caro, mas pelo volume de vendas, se paga. A tendência parece ser a mesma com o Galaxy S7, mostrando que as pessoas apreciam ter um dispositivo que conte com um relevante diferencial em relação aos seus competidores. Por isso, temos um novo Galaxy Note 7 Edge, para a alegria de muita gente.

O lápis marca a diferença com o S7 Edge

Samsung Galaxy Note 7 final 06

O Samsung Galaxy Note 7 conta com uma tela de 5.7 polegadas, e para muitos, faz todo o sentido do mundo existir, uma vez que seu peso principal não está tanto no tamanho da tela ou na capacidade de sua bateria, mas sim no seu lápis ótico, a S Pen. O acessório recebeu melhorias importantes, tirando mais proveito dessa interação com o sistema operacional.

A principal melhoria e que a nova S Pen duplica os níveis de pressão que é capaz de reconhecer, chegando a 4096 níveis. Isso resulta em uma sensação mais próxima do contato real de traço. Outra novidade é poder escrever na tela molhada.

 

Um corpo mais resistente, sem medo da água

Samsung Galaxy Note 7 final 02

O desgin do smartphone é claramente inspirado no Galaxy S7 , e nem a Samsung esconde isso. A boa notícia é que as qualidades e linhas bem cuidadas estão mantidas. É um modelo mais ergonômico que o Note 5, graças às curvas nas laterais dianteira e traseira.

Mas o principal destaque nesse aspecto é a sua resistência, herdando a proteção IP68 do Galaxy S7. Além disso, o modelo conta com um selamento especial de borracha e silicone para que a S Pen siga funcionando com essa certificação, permitindo o uso do acessório com a tela molhada.

Samsung Galaxy Note 7 final 03

O Note 7 (centro) é mais estreito que o Note 5 (esquerda), o que o deixa mais cômodo no uso diário. Também é mais alto, mais espesso e mais leve (169 gramas). À direta, você vê o Galaxy S7 Edge.

Este é o primeiro smartphone a utilizar uma película Gorilla Glass 5, e na parte metálica temos a introdução do alumínio tipo 7000, que é 30% mais resistente a golpes, e 20% mais resistente aos arranhões que o 6000 utilizado no Galaxy S7.

O Samsung Galaxy Note 7 contará com três cores: Silver Titanium, Black Onyx e Blue Coral, com a S Pen combinando com todas elas.

 

Tela de 5.7 polegadas

Samsung Galaxy Note 7 final 09

Pode ser uma questão de gosto, mas ninguém duvida que a Samsung sabe como oferecer ótimas telas para os seus smartphones top de linha. Aqui, temos uma Super AMOLED de 5.7 polegadas (2560 x 1440 pixels, 518 ppp), mantendo o tamanho de tela do Note 5.

 

Autenticação com os olhos

Samsung Galaxy Note 7 final 04

A Samsung estreou o tão especulado escâner de iris no Samsung Galaxy Note 7, reforçando assim a sua proposta de segurança que já conta com um sensor biométrico e softwares de segurança.

Esse escâner promete ser tão rápido como o leitor de digitais, bastando fazer com que os olhos coincidam com os dois círculos na tela: olhe para eles e se produzirá o mesmo efeito que com a digital. O smartphone guarda o padrão (que não muda a partir de 18 meses de vida até a sua morte) de forma segura em pastas especiais, configuradas com o Knox.

 

A mesma câmera do Galaxy S7

Samsung Galaxy Note 7 final 11

A melhor notícia que a Samsung oferece no Note 7 é que uma das melhores câmeras do mercado está presente nesse dispositivo. Um sensor dual pixel de 12 MP na unidade traseira, e 5 MP no sensor frontal. Nos dois casos, as lentes contam com abertura f/1.7. A Samsung reduziu a quantidade de megapixels para obter uma melhor qualidade de foto em todas as situações, melhorando a velocidade de foco, captura de elementos em movimento, fotos com baixa luminosidade e melhorias na qualidade de vídeos.

 

Hardware conhecido, mais bateria

Samsung Galaxy Note 7 final 07

Agora sabemos que o Samsung Galaxy Note 7 terá um processador Exynos 8890, o mesmo do Galaxy S7, octa-core (4x 2.3 GHz + 4x 1.6 GHz), com fabricação de 14 nanômetros, trabalhando com 4 GB de RAM (LPDDR4), 64 GB de armazenamento (UFS 2.0), expansíveis via microSD de até 256 GB. Na parte de conectividade, tudo está lá: NFC, Bluetooth, WiFi ac, LTE Cat 9, entre outros.

A bateria desse dispositivo possui 3.500 mAh, um salto importante em relação aos 3.220 mAh do Note 5, e quase os 3.600 mAh do Galaxy S7 Edge. Não é uma bateria removível, diferente do que acontece com o Note 5, e o motivo da Samsung para essa limitação é oferecer um smartphone mais compacto, mais resistente e menos complicado de ser fabricado com seus materiais.

Por fim, temos um conector USB-C reversível (o S7 Edge não tem), que suporta o modo de carga rápida.

 

TouchWiz: a personalização inevitável

Samsung Galaxy Note 7 final 08

O Galaxy Note 7 tem uma segurança reforçada, com o serviço Knox, autenticação biométrica por iris e digital. Essas adições são acompanhadas de mudanças internas no seu software, apesar de muita gente torcer o nariz para a TouchWiz.

Os pilares mais importantes da TouchWiz Edge UX são o Samsung Pay e o Knox. A plataforma de pagamentos usa o leitor de digitais para autenticação, enquanto que o Knox e o serviço de segurança do dispositivo, com pastas seguras com padrões, entre outros. Tudo isso, montado sobre o Android 6.0.1 Marshmallow.

 

Samsung Galaxy Note 7 final 10

O Galaxy Note 7 é um acerto, e provavelmente o seu maior rival será mesmo o Galaxy S7 Edge. Ele é muito melhor que o Note 5, se apresentando como uma excelente atualização, com um hardware mais potente, design mais moderno, uma das melhores câmeras do setor, bateria maior e resistência à água.

O modelo chega aos principais mercados internacionais no próximo dia 19 de agosto. Seu preço não foi anunciado.

 

Samsung Galaxy Note 7 final teaser galaxy-note7-dourado