Samsung Galaxy Note 7 iFixit

O pessoal do site iFixit desmontou o Samsung Galaxy Note 7, e o seu design belíssimo, tela curvada, bordas de alumínio e resistência à água tem um preço: ele é bem difícil de ser reparado.

 

Reparar o Galaxy Note 7 não é uma tarefa fácil

Samsung Galaxy Note 7 iFixit 02

Os compradores normalmente não se preocupam nesse aspecto de desmontagem e facilidade de reparação de um smartphone, já que a tendência é que a maioria jamais vai fazer isso.

Porém, este é sempre um aspecto interessante no efeito de custos de assistência técnica. Quanto mais complicado de consertar, mais caro isso pode te custar.

Além de não permitir a remoção da tampa traseira, o Samsung Galaxy Note 7 tem o seu interior selado por conta da sua resistência à água. Seu painel traseiro vem bem colado, e separá-lo sem utilizar uma pistola de calor é uma missão impossível.

Outro detalhe a ser considerado é a sua tela, revestida por uma lâmina de cristal que é curvado nas laterais. Mas se o dispositivo cair e esse cristal quebrar, substituí-lo sem trocar a tela é algo muito complicado, encarecendo a reparação de forma considerável.

Por fim, o iFixit pontou a capacidade de reparação do Galaxy Note 7 em 4 de 10, uma nota bem baixa, mas que segue a linha de lançamentos recentes da Samsung com design similares.

Via iFixit