samsung-galaxy-note-edge-teaser

A Samsung ‘segue reduzindo seu catálogo de smartphones’, e um novo rumor corrobora para essa piada infame. Um suposto Samsung Galaxy Note 6 Lite é citado entre vazamentos da empresa.

Apesar do modelo maior não ser anunciado, os rumores e vazamentos já apontam para a existência da versão Lite, que ainda não tem especificações definidas, mas que poderia ser um pouco maior que o Galaxy S7 com tela maior, e menor resolução de tela.

O Samsung Galaxy Note 6 promete contar com um hardware top de linha: processador Qualcomm Snapdragon 823 com maior velocidade de clock, até 6 GB de RAM LPDDR4, e a possibilidade de uma tela curva (ainda a decidir). Já o Samsung Galaxy Note 6 Lite contaria com uma tela de 5.8 polegadas (Full HD), 4 GB de RAM LPDDR4 e processador Qualcomm Snapdragon 820. Como podemo ver, uma diferença muito pequena.

Na prática, seria o mesmo que aumentar a tela do Galaxy S7 para 5.8 polegadas, mas reduzindo a resolução de tela. Manteria um processador top de linha e uma RAM suficiente para rodar o Android com fluidez.

A consequência direta desse rumor (se ele vier a se concretizar) é o cancelamento do Samsung Galaxy S7 Edge Plus, onde os coreanos optariam por um modelo menor ou um pouco menos potente que o Galaxy Note 6. E, é claro, por ser um Note, sempre falamos da S Pen presente no conjunto.

Não há uma data de apresentação definida para esse suposto smartphone. Mas levando em conta que sequer sabemos se o Galaxy Note 6 estará no mercado em julho ou em setembro, durante a IFA 2016 de Berlim, menos informações temos sobre este modelo. Esperamos por mais dados ao longo das próximas semanas.

Via PocketNow