galaxy-note-teaser

Os próximos smartphones premium da Samsung podem ser anunciados mais cedo do que o imaginado. Tudo indicava que o novo Galaxy Note 5 seria anunciado na IFA 2015 em setembro, mas vários rumores publicados nos últimos dias garantem que tanto esse como o Galaxy S6 Edge Plus serão anunciados no meio de agosto.

O Business Korea, uma publicação séria que em outras oportunidades revelou informações que foram posteriormente confirmadas, publicou essa informação, o que dá uma boa dose de credibilidade. O motivo para a antecipação da Samsung não é outro a não ser se antecipar aos lançamentos da Apple, que devem acontecer em setembro.

 

É melhor se antecipar ao iPhone 6s

galaxy-note-teaser-2

Segundo a fonte, os diretores da Samsung estão convencidos que se eles querem combater a Apple, precisam colocar no mercado o seu próximo top de linha antes da gigante de Cupertino anunciar o iPhone 6s. Mas isso não é tudo.

O Business Korea garante também que o dia 13 de agosto já estaria definido pela Samsung para essa apresentação, que inicialmente aconteceria em Nova York, onde os dois modelos seriam apresentados.

De acordo com os vazamentos, o Galaxy Note 5 vai incorporar uma tela de 5.7 polegadas QHD Super AMOLED, processador Exynos 7422, 4 GB de RAM, armazenamento interno de 32 a 128 GB e câmera traseira de 16 megapixels com estabilização ótica, além da stylus S-Pen característica dessa família, mas que pode ser redesenhada.

Já o Galaxy S6 Edge Plus pode contar com especificações similares ao do Galaxy Note 5, mas com um SoC Exynos um pouco mais modesto e 3 GB de RAM. A tela manteria a dupla curvatura característica do Galaxy S6 Edge.

Se os vazamentos se confirmarem, esses modelos podem chegar nas lojas poucas semanas depois do seu anúncio, e antes do lançamento do próximo iPhone. Mas vamos aguardar.

Via Business KoreaAndroid Authority