650_1000_note-4-s-lte

E quem disse que 2014 acabou para a Samsung? Eles anunciaram hoje (29) uma nova versão do Galaxy Note 4, com mudanças importantes no hardware e na conectividade.

O novo Galaxy Note 4 recebe o sobrenome S-LTE, que indica a presença da conectividade LTE-Advanced Tri-Band CA (Carrier Aggregation), a mais moderna do mercado no momento. O sistema é capaz de receber informações de três bandas diferentes, podendo fazer o download de um filme de 700 MB em apenas 19 segundos (na teoria, é claro).

O sistema de agregação de bandas fica por conta das operadoras, e permite (também na teoria) downloads em 450 Mbps em Cat 9. No modo Cat 6, os downloads alcançam picos de 300 Mbps.

Ainda não foi confirmado pela Samsung, mas para dar forma para esse novo modem, estaria presente um chipset Qualcomm Snapdragon 810 (de acordo com a Anandtech), que é parecido na configuração com o modelo Exynos. Ele contaria com quatro núcleos ARM Cortex-A53, e outros quatro Cortex-A57.

O novo Galaxy Note 4 chega ao mercado da Coreia do Sul em janeiro de 2015, mas não há qualquer previsão do seu lançamento em outros mercados. As demais especificações seguem inalteradas: tela Super AMOLED de 5.7 polegadas (QHD), 3 GB de RAM, câmeras de 16 e 3.7 megapixels, caneta SPen e bateria de 3.220 mAh.

Via Samsung, Anandtech