Galaxy-Note-3-Neo-840x473

A Sasmsung finalmente liberou a atualização do Android 5.1.1 Lollipop para o Galaxy Note 3 Neo, modelo que chegou ao mercado em fevereiro de 2014. Esta atualização certamente vai fechar o ciclo de vida do smartphone.

Pelo tempo de suporte, o Galaxy Note 3 Neo poderia muito bem receber o Android Marshmallow, mas duvido que a Samsung faça isso, baseado no tempo que eles levaram para atualizar o modelo para o Android 5.1.1. O novo software está disponível via OTA apenas para a Coreia do Sul por enquanto, mas com o passar do tempo estará disponível para outros países. ou seja, um pouco de paciência é bem vinda.

Lembramos que o hardware do Galaxy Note 3 Neo não teria qualquer problema para receber novos softwares:

– Tela Super AMOLED de 5.5 polegadas (1280 x 720 pixels)
– SoC hexa-core (LTE) ou quad-core (3G), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 64 GB)
– Câmeras de 8 MP e 2 MP
– Conectividade WiFi, Bluetooth, GPS, NFC, Micro USB, Micro HDMI
– Dimensões: 148,4 x 77,4 x 8,6 mm
– Peso: 162 gramas
– Bateria de 3.100 mAh

Mais uma vez, a Samsung libera uma atualização muito tarde, quando o mercado já conta com um Android mais atualizado. É um péssimo hábito dos coreanos. Aliás, é a estratégia deles para vender os dispositivos mais atualizados.

Ou a Samsung muda essa postura, e libera as atualizações de forma mais rápida, ou terá a sua cota de mercado caindo mais e mais. Os seus concorrentes diretos já entenderam que atualizações fidelizam clientes.

Via GSMArena