galaxy-note-3-neo

A Samsung não quis esperar pela Mobile World Congress 2014, e anunciou oficialmente a existência do Samsung Galaxy Note 3 Neo. O modelo – que antes era chamado de Galaxy Note 3 Lite – não pode ser comparado diretamente com o Galaxy Note 3 nas suas especificações, porém, herda muitas coisas positivas do modelo principal, inclusive o hardware Exynos.

O Samsung Galaxy Note 3 Neo possui uma tela de 5.5 polegadas (contra as 5.7 polegadas presentes no Note 3), com resolução HD (1280 x 720 pixles). O mais interessante disso é ver a presença de uma tela Super AMOLED no smartphone, ou seja, esse não é apenas um simples intermediário para a Samsung. É um modelo de linha alta, apenas um pouco inferior em relação ao seu top de linha Note 3.

O modelo estará disponível em duas versões, uma com 3G e outra com 4G/LTE+. E como já é a regra da Samsung, as duas versões não contam com as mesmas especificações técnicas.

A versão 4G/LTE+ se destaca pela estreia de um novo chipset de seis núcleos. Esse processador “hexa-core” está composto por dois núcleos ARM Cortex A-15, que funcionam a 1.7 GHz, e outros quatro núcleos ARM Cortex-A7. Ao que tudo indica, esses núcleos funcionam com o sistema ARMbig.LITTLE. A versão com 3G (HSPA+ 21 Mbps) conta com um processador quad-core de 1.G GHz. Não foram revelados maiores detalhes sobre os dois chipsets.

galaxy-note-3-neo-trasera

Completando as especificações, temos 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB), conectividade NFC, porta infra-vermelho, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, dimensões de 148.4 x 77.4 x 8.6 mm, sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean (com a interface TouchWiz) e bateria de 3.100 mAh. O lançamento também é compatível com o relógio Samsung Galaxy Gear.

As duas versões mantém a principal característica da linha Note, a S Pen. Não dá para saber (ainda) se será a mesma tecnologia adotada no Note 3, mas certamente não se trata de um simples ponteiro capacitivo. Entre as funcionalidades compatíveis com o acessório esperadas, temos: Air Command, S Note, S Clip, My Magazine, Multi-Window, entre outros.

Quando à sua aparência externa, não há mudanças. Estamos diante de um Galaxy Note 3 menor, com o mesmo aspecto visual, inclusive com a mesma traseira com o material que simula o couro. Inicialmente, o Galaxy Note 3 Neo estará disponível exclusivamente na cor preta, mas certamente veremos o smartphone em outras cores no futuro.

Ainda não há detalhes sobre preços e data de lançamento do Samsung Galaxy Note 3 Neo.

Samsung Galaxy Note 3 Neo-03 Samsung Galaxy Note 3 Neo-02 Samsung Galaxy Note 3 Neo-04 Samsung Galaxy Note 3 Neo-05 s-pen

Via Samsung