galaxy-note-3-pingum

Assim como já acontece com o iPhone 5c (que tem previsão de chegada no Brasil em dezembro), dois futuros lançamentos de smartphones top de linha já começam a ser listados nos e-commerces nacionais. Dessa vez, os modelos que já recebem listas de interessados são o Samsung Galaxy Note 3 e o iPhone 5s.

Nos dois casos, mais uma vez, não temos a tradicional arte oficial dos modelos, com a área de descrição dos produtos apresentando apenas as informações básicas sobre o smartphone, e com os campos de preenchimento de nome e e-mail para cadastro dos interessados para serem informados sobre quando o produto estará disponível para compra. Além disso, também não são informados quando o início da pré-venda dos dois modelos deve acontecer.

No caso do Samsung Galaxy Note 3, o fabricante sul-coreano informou durante o evento Samsung Unpacked 2, no começo do mês de setembro, que o smartphone teria um lançamento em aproximadamente 150 países previsto para o final desse mês (25 de setembro), e tudo indica que o Brasil está nessa lista. De qualquer forma, vamos aguardar um comunicado oficial da assessoria de imprensa da Samsung Brasil.

iphone-5s-pinguim

No caso do iPhone 5s, ele entra na mesma regra do iPhone 5c, ou seja, não deve chegar ao Brasil antes do mês de dezembro, data estimada para que a segunda (ou terceira) leva de lançamentos dos novos smartphones da Apple seja liberada. Tal como nos modelos já comentados, também não tem preço estimado.

Vale lembrar que essa é uma estratégia dos e-commerces envolvidos (nesse caso, o Ponto Frio) em tentar conquistar clientes em potencial de forma prévia, com o objetivo de converter esses clientes em vendas no futuro. Ou seja, não é uma pré-venda, mas sim, um cadastro de usuários interessados, sem compromisso.

Obrigado, Maciel Silva, pela pauta alcançada!

Via Ponto Frio (Galaxy Note 3) e Ponto Frio (iPhone 5s)