samsung-galaxy-note-31

Tal como já era esperado, a IFA 2013 foi o local escolhido pela Samsung para apresentar ao mundo o seu novo Galaxy Note 3. O modelo chega com a missão de substituir o Galaxy Note 2, e para isso, conta com um novo design, um novo acabamento na parte traseira, e algumas melhorias considerável de hardware e software.

Entre algumas de suas principais novidades, podemos destacar logo de cara a integração com o Knox e o suporte LTE de categoria 4. porém, o principal protagonista é a sua compatibilidade com o relógio Galaxy Gear da Samsung, que também foi anunciado hoje (03) em Berlim (falamos dele daqui a pouco). A tela do novo Galaxy Note 3 possui 5.7 polegadas de tamanho, com resolução de 1080p (a tela do Galaxy Note 2 conta com 5.5 polegadas, vale lembrar), e chegará ao mercado nas cores branco, preto e rosa.

galaxy-note-3-19.jpg.pagespeed.ce.ZhrEkoqlPX

Como um bom produto da Samsung que se preze, o Galaxy Note 3 chega carregado de softwares proprietários, e inúmeras customizações na sua interface de uso. Um exemplo dos recursos exclusivos é o Air Command, que mostrará uma roda com acessos diretos na tela, quando o usuário aproxima a S-Pen na tela do dispositivo. Além disso, o Action Memo permite a execução de ações com anotações realizadas pelo usuário, como por exemplo, discar para um número de telefone.

Outra funcionalidade confirmada é o Multi-Windows, que permitirá o acesso à multitarefa, inclusive do mesmo aplicativo, podendo também arrastar elementos de um aplicativo para outro, com a ajuda da S-Pen.

Voltando a falar das especificações técnicas do dispositivo: o Galaxy Note 3 estará disponível em duas versões de processadores: a  Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz, e a Exynos 5 Octa core. Os modelos estarão disponíveis em diferentes mercados, de acordo com a estratégia previamente estabelecida pela Samsung (ainda a ser anunciado quais países receberão as suas versões específicas). Aqui, a Samsung repete a mesma estratégia já adotada no lançamento do Galaxy S4. As duas versões do Note 3 contarão com 3 GB de RAM.

samsung-galaxy-note-3-2

O Galaxy Note 3 conta com uma câmera traseira de 13 megapixels, com sensor BSI, foco automático, Smart Stabilization e flash LED. A câmera frontal conta com 2 megapixels de resolução, com um sensor BSI e estabilizador de imagem inteligente. A bateira do dispositivo é de generosos 3.200 mAh, e o smartphone poderá ser encontrado nas versões de 32 ou 64 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB).

A Samsung também segue a tradição de adicionar logo de cara novos acessórios para os seus recentes lançamentos, e essa regra se manteve inalterada no caso do Galaxy Note 3. Uma versão da S View Cover, exclusiva para o novo smartphone, também foi anunciada. Ela imita o mesmo material presente na parte traseira do novo smartphone, deixando um acabamento uniforme para todo dispositivo. Exceto é claro pela pequena janela que permite a visualização de notificações, ou até mesmo realizando interações com a S-Pen.

A S View Cover do Galaxy Note 3 estará disponível em várias cores, inclusive em duas edições especiais, desenvolvidas por Moschino e Nicholas Kirkwood. Por enquanto, não há detalhes sobre o seu preço, mas não acredito que devem demorar muito para chegar ao mercado. Até porque o smartphone estará disponível nas lojas no final do mês de setembro.

O Samsung Galaxy Note 3 tem previsão de lançamento para o dia 25 de setembro em 149 países. Muito provavelmente o Brasil está entre eles, mas vamos aguardar uma confirmação oficial da assessoria de imprensa da Samsung Brasil. Seu preço não foi revelado.

Mais fotos do produto a seguir.

galaxy-note-3-18 galaxy-note-3-12 galaxy-note-3-13 galaxy-note-3-14 galaxy-note-3-15 galaxy-note-3-16 galaxy-note-3-17