Já não era segredo para ninguém, mas agora podemos dizer que ele é oficial. O Galaxy Note 10.1 existe, tal como você vê na imagem acima, com suas 10,1 polegadas de tela e sua caneta do tipo stylus, para o usuário escrever seus textos, retocar imagens e esboçar projetos, através dos aplicativos especialmente desenvolvidos para esse tipo de tablet, como o Photoshop Touch ou Ideas.

Sua tela touch possui resolução de 1280 x 800, e esconde um processador dual core de 1.4 GHz, 1 GB de RAM, suporte para redes HSPA+, GPS/Glonass, módulo Bluetooth, WiFi (a/g/g/n) e sistema operacional Ice Cream Sandwich (Android 4.0). Na parte frontal, o tablet reserva um espaço para uma câmera de 2 megapixels, enquanto que na sua parte traseira, está presente uma câmera com resolução de 3 megapixels, com flash e foco automático.

Seu peso é de 583 gramas, e sua espessura é de 8,9 mm. O Samsung Galaxy Note 10.1 estará disponível em três capacidades de armazenamento (16, 32 e 64 GB), todas elas expansíveis via cartão microSD de até 32 GB. Sua autonomia de bateria é de 7.000 mAh.

O novo tablet da Samsung não tem preço anunciado, nem data de lançamento prevista.

Via Engadget