Na verdade, esse modelo não chega a ser uma “novidade”, e sim, uma atualização (sem aspas). Está de passagem no site da FCC norte-americana o smartphone Samsung GT-B7810, que pode muito bem ser o sucessor do já conhecido Galaxy M Pro, a julgar pelas imagens publicadas pelo Blog of Mobile.

Pelas aparências, o modelo mantém a mesma estética que combina o teclado QWERTY físico com a tela sensível ao toque. Segundo o site japonês, o smartphone vai contar com o sistema operacional Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich, além de contar com suporte para redes Wi-Fi 802.11 b/g/n, HSDPA e Bluetooth 3.0. Sua tela de 2.7 polegadas possui uma discreta resolução de 480 x 360 píxels, e o modelo conta com um conector para fones de ouvido de 3.5 mm, além de slot para cartões microSD e uma bateria de 1.200 mAh.

O design do Galaxy M Pro 2 (se é que esse modelo vai receber esse nome) lembra ao mundo que os fabricantes ainda estão apostando em designs de smartphones com teclados QWERTY combinados com telas sensíveis ao toque. Muitos esperam que, em algum momento, a fabricante mais destacada no segmento de smartphones pensados para a produtividade (Research in Motion) lance um aparelho com teclado físico e sistema operacional BlackBerry 10.

Poucos detalhes adicionais foram revelados, e o detalhe mais importante desse post está mesmo nas imagens reveladas. Este é mais um modelo que deve ser apresentado oficialmente na CES 2013.

Via SlashGear