galaxy-k-zoom-01

A Samsung realizou um evento hoje (17) em São Paulo para anunciar oficialmente a chegada do Galaxy K Zoom no Brasil. O dispositivo já está disponível para compra nos principais e-commerces nacionais, pelo preço sugerido de R$ 2.099.

O modelo possui um sensor CMOS retroiluminado de 20.7 megapixels e zoom óptico de 10x, com sistema de estabilização de imagem e flash Xenom. Esse conjunto promete uma qualidade de imagem superior aos modelos com sensores com zoom digital, sem perda de qualidade de imagem, além do volume adicional no corpo do produto (que já foi reduzido em relação ao S4 Zoom).

Outro diferencial do dispositivo é a presença do recurso Selfie Alarm, que permite o uso da câmera traseira para essa modalidade de fotos. O sistema reconhece quando o rosto do usuário está em foco, alertando o usuário por um bipe, e registrando três fotos em sequência do seu rosto.

galaxy-k-zoom-04

Nos demais recursos, estamos diante de um típico dispositivo de linha média, sem especificações que realcem aos olhos dos usuários mais exigentes. O Samsung Galaxy K Zoom possui um processador de seis núcleos (quatro de 1.3 GHz, e dois de 1.7 GHz), 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansíveis via cartão microSD de até 64 GB), tela Super AMOLED de 4.8 polegadas (720p),  câmera frontal de 2 megapixels, sistema operacional Android 4.4 KitKat e bateria de 2.430 mAh.

Em resumo: é um dispositivo para quem realmente quer priorizar a parte fotográfica, eliminando a necessidade de transportar uma câmera Point and Shoot o tempo todo. Afinal de contas, o sensor do Galaxy K Zoom promete resultados de fotos muito próximas ao que encontramos nas câmeras tradicionais. Ao menos esperamos que as melhoras sejam efetivas na prática, diferente do que muitos usuários relataram no uso do Galaxy S4 Zoom.

19361979

galaxy-k-zoom-02 galaxy-k-zoom-03 galaxy-k-zoom-05 galaxy-k-zoom-06 galaxy-k-zoom-07 galaxy-k-zoom-08 galaxy-k-zoom-09 galaxy-k-zoom-10