Samsung Galaxy J7+

A Samsung anunciou oficialmente na Tailândia o Samsung Galaxy J7+, novo smartphone de linha média que se destaca pela presença da câmera dupla traseira, que estreia nos dispositivos de linha média da marca.

Tudo indica que os futuros lançamentos da Samsung contarão com sensor duplo traseiro, democratizando o recurso por todo o seu portfólio.

Apesar de não contar com o combo de uma lente grande angular e outra de zoom, o sensor traseiro duplo do Galaxy J7+ permite o efeito bokeh, desfocando o fundo das fotografias. Temos aqui um sensor de 13 MP (f/1.7) e outro de 5 MP (f/1.9). Na parte frontal, ficamos com um sensor de 16 MP (f/1.9).

 

 

Nas demais especificações, temos uma tela Super AMOLED de 5.5 polegadas (Full HD), processador MediaTek Helio P20, GPU Mali T880, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB, bateria de 3.000 mAh e leitor biométrico no botão Home. Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 7.1.1 Nougat.

Sua bateria de 3.000 mAh pode desapontar quando comparado com os 3.600 mAh do Galaxy J7 (2017) ou o Galaxy J7 Pro. A diferença pode ser eventualmente explicada pela presença da câmera dupla, que exige um pouco mais de espaço no interior do dispositivo.

 

 

O Samsung Galaxy J7+ entrou em período de pré-venda até o dia 17 de setembro, com preço sugerido de 330 euros (já convertidos). Não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados.