Samsung Galaxy J2 2016 Oficial

A Samsung anunciou oficialmente o Samsung Galaxy J2 2016, smartphone de entrada que se destaca pela presença do anel Smart Glow, que notifica sobre alertas e eventos não visualizados no dispositivo.

O sucessor do Galaxy J2 oferece melhorias pontuais na tela, no processador e na configuração fotográfica, mas sua tabela de especificações mostra que o modelo mantém o espírito mais modesto que conhecemos entre os modelos dentro da linha Galaxy J.

 

A estreia do anel de notificações

Samsung Galaxy J2 2016 Oficial com Smart Glow

O novo Samsung Galaxy J2 2016 é um dispositivo básico, para quem busca simplicidade e preço acessível. Mesmo assim, foi o escolhido para a estreia da Smart Glow.

A Samsung foi além do LED de notificação clássico, integrando um anel de LED que contorna completamente a lente da câmera traseira. A Smart Glow alerta sobre mensagens não lidas ou chamadas perdidas, além de servir como assistente na hora de registrar selfies com a câmera traseira, permitindo a personalização da cor da luz dependendo da pessoa que entra em contato.

 

Samsung Galaxy J2 2016: especificações técnicas

Samsung Galaxy J2 2016 Oficial 02

O Samsung Galaxy J2 2016 conta com tela de 5 polegadas Super AMOLED HD, câmeras de 8 MP e 5 MP, design com cantos arredondados e botão de início frontal (sem sensor de digitais, é claro). Seu processador é um quad-core de 1.5 GHz, trabalhando com 1.5 GB de RAM, ambos apoiados com a tecnologia Turbo Speed, que melhora o gerenciamento da RAM, reduzindo o peso dos aplicativos nativos.

O armazenamento interno fica em escassos 8 GB (expansíveis via microSD de até 128 GB), e o modelo é compatível com redes LTE Cat 4. O modelo abriga uma bateria de 2.600 mAh.

Samsung Galaxy J2 2016 Oficial 03

O novo Samsung Galaxy J2 2016 é (por enquanto) um lançamento exclusivo da Índia, chegando às lojas a partir da semana que vem, com preço equivalente a 130 euros. Não há confirmação de sua disponibilidade em outros países, mas levando em conta que este é o dispositivo que estreia o recurso Smart Glow e que a série Galaxy J é bem popular inclusive aqui no Brasil, não será surpresa se ele desembarcar em outros mercados globais.

Via Samsung