galaxy-j

Muitos vão entender que o Galaxy Note 3 é demais para o seu bolso, não só por causa do tamanho, mas também por conta do preço cobrado pelo produto (principalmente aqui no Brasil). Por outro lados, alguns usuários entendem que o Galaxy S4 poderia ser ainda maior no seu tamanho de tela. Para atender os dois grupos, a Samsung planeja o lançamento do modelo Galaxy J, que fica no meio termo entre os dois.

Um folheto publicitário da operadora japonesa NTT DoCoMo mostra o modelo antes do tempo para os usuários japoneses – e para o mundo também. Inicialmente, o Galaxy J é um smartphone exclusivo para o mercado japonês, e não tem previsão de lançamento para outras regiões do planeta.

O Galaxy J conta com um processador Qualcomm Snapdragon 800, 3 GB de RAM e o mesmo aspecto visual do Galaxy Note 3. A principal diferença é que, nesse modelo, temos uma tela de apenas 5 polegadas, no mesmo tamanho do Galaxy S4 (sem falar na sua carcaça na cor vermelha, para que o produto não passe desapercebido). E, como todo bom smartphone orientado para o mercado asiático, conta também com um sintonizador de TV integrado, no padrão 1Seg.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o lançamento, mas sua apresentação oficial deve acontecer na operadora japonesa no dia 10 de outubro. E tenho certeza que muitos usuários brasileiros já esfregam as mãos interessados no novo smartphone da Samsung.

Via Android Central