samsung galaxy grand Samsung Galaxy Grand é anunciado oficialmente: mais um Android com tela de 5 polegadas

Ele já estava sendo especulado com o registro de sua marca pela Samsung (e foi até mostrado de forma antecipada no TargetHD), e agora, se tornou oficial. O Galaxy Grand agora é um smartphone real e oficial, com uma tela WVGA de 5 polegadas (800 x 480), que acaba fazendo justiça ao “Grand” do seu nome. E você pensando que nenhum fabricante iria lançar mais nada a essa altura do campeonato…

O modelo chega ao mercado com o sistema operacional Android 4.1.2 (Jelly Bean), e conta com um processador dual-core de 1.2 GHz (não é informado especificamente qual fabricante/modelo de processador), que é capaz de executar dois aplicativos na tela de forma simultânea, algo semelhante com aquilo que já vimos em modelos como o Galaxy S III e o Galaxy Note II.

O Samsung Galaxy Grand conta com uma câmera traseira com sensor de 8 megapixels, enquanto que sua câmera frontal é de 2 megapixels, permitindo a realização de videochamadas a 720p. No seu interior, vamos encontrar uma bateria de 2.100 mAh, 8 GB de armazenamento, slot para cartões microSD (de até 64 GB), conectividade HSPA+ (até 21 mbps de download e 5.76 de upload), Bluetooth, DLNA e WiFi.

Por causa do tamanho de sua tela, o Galaxy Grand é aproximadamente 30 gramas mais pesado que o Galaxy S III, mas acredito que a maioria dos usuários não vão se importar muito com isso.

Até o momento, a Samsung não especificou em quais mercados o Galaxy Grand será comercializado, mas como boa parte dos modelos intermediários da fabricante sul-coreana, esse lançamento também conta com a sua versão dual SIM, o que indica que ele tem foco nos mercados emergentes (também). Esperamos que, em algum momento de 2013, ele chegue por aqui.

Via Samsung Tomorrow, Engadget