Samsung Galaxy Gran 2 Duos-01

Mais uma vez, a Samsung começa a comercializar um novo modelo de smartphone no mercado brasileiro, mas não faz muito alarde sobre isso. O lançamento da vez é o Samsung Galaxy Gran 2 Duos (SM-G7102), que como o próprio nome indica, é uma atualização (ou repaginação) do Galaxy Gran Duos, lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2013.

O modelo oferece na sua estética a mesma proposta que já estamos acostumados, e no seu conceito geral, ele é o Galaxy Gran Duos, mas oferece algumas melhorias pontuais em relação ao modelo anterior, tanto nas especificações técnicas quanto no material de sua construção. Agora, o modelo conta com um acabamento em relevo para a tampa traseira, que promete um melhor agarre e uma qualidade maior para o dispositivo.

Samsung Galaxy Gran 2 Duos-02

O Samsung Galaxy Gran 2 Duos possui um processador quad-core de 1.2 GHz, os mesmos 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), uma tela um pouco maior em relação ao primeiro Gran Duos, com 5.3 polegadas, GPU Adreno 305, 1.5 GB de RAM, conectividades WiFi e 3G (nada de 4G aqui), câmera frontal de 2 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels. Todo esse conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean.

Outro importante diferencial entre o novo Galaxy Gran 2 Duos em relação à primeira versão do smartphone é a presença de um sintonizador de TV digital, que pode ser um interessante diferencial para os usuários que querem assistir aos seus programas preferidos ou jogos da Copa do Mundo em qualquer lugar.

Samsung Galaxy Gran 2 Duos-03

Por fim, o novo Samsung Galaxy Gran 2 Duos possui uma bateria de 2.600 mAh, e todos os recursos especiais oferecidos pela interface TouchWiz da Samsung. Seu preço sugerido para o mercado brasileiro é de R$ 1.299 (mas já pode ser encontrado por R$ 1.169 nos principais e-commerces nacionais).

04-botao-clique037-180.jpg