galaxy-gear-3

E aqui está ele. Depois de vários vazamentos e um grande esforço de vários veículos de tecnologia que desejavam que ele fosse lançado antes do tempo, a Samsung anunciou de forma oficial a existência do seu relógio inteligente, o Samsung Galaxy Gear. O anúncio foi feito durante a apresentação da empresa na IFA 2013, com uma ficha de especificações que praticamente confirma tudo o que foi dito sobre ele antes de seu lançamento.

O Samsung Galaxy Gear possui uma tela touch Super AMOLED de 1.63 polegadas (320 x 320 pixels), câmera integrada de 1.9 megapixels com BSI e foco automático, e que pode gravar pequenos vídeos de até 10 segundos, na resolução 720p, processador de 800 MHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, e uma bateria de 315 mAh, que promete (segundo a Samsung) uma autonomia de “uso regular” de até 25 horas. Também estão presentes a conectividade Bluetooth 4.0, acelerômetro, um alto-falante e um microfone duplo, para a redução de ruído.

samsung-galaxy-gear-12

Porém, o principal destaque do Galaxy Gear está na sua gama de aplicativos. O dispositivo conta com nada menos que 70 apps (próprios e de terceiros), onde será possível encontrar alguns dos mais populares, como Evernote, Path, RunKeeper, Line ou eBay, entre outros. Não há maiores informações sobre o funcionamento de sua interface.

Agora, uma má notícia (pelo menos, por enquanto). A Samsung jogou água no chope de muita gente, tornando o Galaxy Gear compatível exclusivamente com os recém lançados Galaxy Note 3 e Galaxy Note 10.1. O Galaxy S4 só será compatível com o novo relógio quando ele for atualizado para o Android 4.3 (algo que deve acontecer no mês de outubro). Com esses dispositivos, o Galaxy Gear pode fazer uso de aplicativos combinados, como o S Voice, o Find My Device ou o podômetro.

Samsung-Galaxy-Gear1

Sobre a compatibilidade com dispositivos de outros fabricantes, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto. Também não há confirmação se o relógio será compatível com outros modelos da própria Samsung que, eventualmente, poderão ser atualizados para o Android 4.3.

O Samsung Galaxy Gear mede 36.8 x 56.6 x 11.1 mm e pesa 78.8 gramas. Estará disponível em mais de 140 países no ato do seu lançamento, sem especificar quais regiões (muito provavelmente o brasil está nessa lista, mas esperamos uma confirmação oficial da Samsung Brasil). Também chega ao mercado em 25 de setembro.

galaxy-gear-2