E por que não? Já que faz tanto sucesso, é melhor lançar vários smartphones com diferenças minúsculas! Bom, é assim que a Samsung pensa, e esse é um dos motivos para que a sua liderança de mercado seja algo preponderante. Dito Isso, eles anunciam lá fora a chegada ao mundo do Galaxy Express, mas um telefone com cara de Galaxy S3, mas que tem suas diferenças consideráveis com o irmão maior.

O Galaxy Express é um smartphone compatível com as redes 4G, com tela de 4.5 polegadas Super AMOLED Plus (WVGA), câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e foco automático, câmera dianteira de 1.3 megapixels, processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Resumindo: um Android que hoje é considerado de linha média, como tantos outros modelos que a Samsung apresentou em 2012.

O Samsung Galaxy Express também conta com um slot para cartões microSD de até 32 GB, bateria de 2.000 mAh, acelerômetro, giroscópio e bússola digital. Tal como todo bom smartphone Android atual, esse lançamento conta com GPS integrado, que inclui os sistemas GLONASS e A-GPS, além de conectividades Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, MHL e NFC. Para gerenciar tudo isso, o Galaxy Express conta com a presença do sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, que é revestido pela interface Samsung TouchWiz.

Completam o conjunto a presença de softwares típicos dos dispositivos da Samsung, como Kies, Hub, ChatOn e AllShare Play, além de todos os aplicativos principais do Google. Não tem preço anunciado, nem previsão de lançamento, mas esses detalhes devem ser revelados ao longo da Mobile World Congress 2013.

Via Samsung Mobile Press