gsmarena_001-1

O primeiro smarphone da Samsung dessa sua nova fase (que prioriza os modelos de entrada) apareceu na internet. O Samsung Galaxy Core Prime vazou em imagens, e não é um completo desconhecido.

O modelo chegou na Índia no começo de dezembro de 2014, e em janeiro, dese ser lançado na Holanda, com possível lançamento em outros países europeus na mesma época, ou um pouco depois. Seu preço sugerido de 160 euros é o seu principal argumento para seduzir o consumidor.

O Samsung Galaxy Core Prime possui um SoC Qualcomm Snapdragon 410 quad-core (Cortex-A52) de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, tela de 4.5 polegadas (480 x 800 pixels), câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD), bateria de 2.000 mAh, conectividade 4G/KTE e sistema operacional Android 4.4.4 KitKat.

Um modelo relativamente equilibrado no quesito custo/benefício, caso se confirme os 160 euros de preço. Porém, pode ter como complicador os modelos chineses, que podem ser comprados com preços equivalentes ou inferiores à esse. Sem falar que o Motorola Moto G de segunda geração continua sendo o modelo referência, contando com uma tela maior, com maior resolução e preço similar (apesar de ter uma SoC mais fraca e a ausência do LTE – esse último pode ser resolvido em breve).

O Galaxy Core Prime não deve ter vida fácil, mas será um modelo que deve atrair a atenção de alguns usuários.

Via GSM Arena