samsung-galaxy-core-plus-taiwan

A Samsung segue com sua estratégia de lançar dispositivos com diferentes especificações, para diferentes públicos, e anunciou o Galaxy Core Plus. Poucos meses depois de lançar o Galaxy Core.

O mais esquisito de tudo isso é que quando uma nova versão aparece, ela traz algumas melhorias em relação ao modelo anterior (ainda mais quando ela carrega o Plus no nome). Porém, a Samsung resolveu fazer exatamente o contrário: deu passos para trás em relação ao Core original, oferecendo um produto com especificações técnicas inferiores. E ainda assim, eles colocam o “Plus” no nome.

A única melhoria do Galaxy Core Plus é a presença do Android 4.2 Jelly Bean (no lugar do Android 4.1 do Galaxy Core). Em compensação, o novo smartphone possui apenas 768 MB de RAM (contra 1 GB do Core original) e 4 GB de memória de armazenamento (contra 8 GB do modelo anterior).

Muitos acreditam que essa decisão da Samsung é uma manobra para tornar a sua produção mais eficiente. Essa manobra já foi detectada nos tablets, onde eles relançaram o Galaxy Tab 2 com especificações mais fracas, mas com o mesmo preço do modelo anterior.

De qualquer forma, as demais especificações do Samsung Galaxy Core Plus são: tela de 4.3 polegadas (800 x 480 pixels), processador dual core de 1.2 GHz, câmera frontal VGA e câmera traseira de 5 megapixels.

O produto foi lançado originalmente em Taiwan, e tem preço sugerido de US$ 270 (já convertidos).

Via Android Beat