Através de um comunicado enviado pela sua assessoria de imprensa, a Samsung do Brasil informa que um dos seus lançamentos de maior destaque durante a IFA 2012 de Berlim vai chegar ao Brasil até o final de 2012, ou seja, a tempo de ser comercializada para as vendas de Natal. O modelo se destaca por combinar uma câmera point-and-shoot com uma grande tela touchscreen para gerenciamento dos recursos do dispositivo, através de uma interface com sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, com uma boa gama de conectividade sem fio.

O modelo é pensado nos usuários que desejam gravar, editar e compartilhar fotos e vídeos de qualquer lugar, a qualquer momento. A Galaxy Camera possui como uma das novidades o recurso Smart Pro, que recria as configurações fotográficas avançadas do dispositivo com simples passos e resultados melhorados. O usuário pode escolher uma série de opções pré-programadas para ajustar as configurações da câmera para a melhor foto.

A Galaxy Camera possui zoom óptico de 21x, que pode ser controlado pela tela touchscreen, ou com um botão dedicado para tal ajuste. Seu sensor é de 16 megapixels com CMOS BSI, e a abertura de sua lente é de 23 mm. Além disso, a câmera conta com 35 recursos de edição de fotos via Photo Wizard, que são manuseados pela tela touchscreen LCD HD Super Clear, e oferece um desempenho superior, com um processador quad-core, para uma performance elevada em diferentes atividades.

A Samsung Galaxy Camera estará disponível em duas versões: uma com 3G + Wi-Fi, e outra, com conectividade 4G + Wi-Fi. Nos dois modelos, só estará disponível a conectividade de dados, sem a função de telefone. Seu preço não foi anunciado pela fabricante.