galaxy-c5

Já era de conhecimento público que a Samsung estava dando continuidade ao seu plano de “reduzir o seu catálogo de smartphones” com o lançamento de um novo modelo de linha média, o Galaxy C5. Pois bem, agora não só temos a confirmação do nome, como também imagens reais do modelo.

O nome está confirmado porque as imagens vazadas mostram a tela de inicialização do dispositivo, o que indica que o mesmo não está mais em fase de testes ou com um software provisório. Da mesma forma, está confirmado aquilo que os renders vazados anteriormente já indicavam: uma parte traseira com referências de design muito próximas ao iPhone 6s.

new-leaked-galaxy-c5-2

Na parte frontal, a estética consagrada do Galaxy S7 está mantida, apesar de não contar com o cristal na parte traseira. No seu lugar, temos um corpo metálico que cai muito bem, passando uma sensação maior de robustez e qualidade nos materiais.

Nas especificações, o Galaxy C5 deve contar com um processador Qualcomm Snapdragon 617 octa-core, com 4 GB de RAM, tela de 5.2 polegadas (Full HD) e sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow. Ou seja, um autêntico representante do mercado de linha média, público que a Samsung tem privilegiado ao abastecer o mercado com vários dispositivos que pouco se diferenciam nas suas especificações finais.

new-leaked-galaxy-c5-1

Por enquanto, não sabemos o preço e a data de lançamento para este modelo, mas inicialmente sabemos que ele será lançado na China, algo que faz sentido se levarmos em consideração que as imagens vazadas apareceram na rede social asiática Weibo. Mas não é de se descartar uma distribuição internacional para esse modelo.

Via SamMobileSteve Hemmerstoffer