Samsung Galaxy C5

A Samsung apresentou oficialmente na China o Samsung Galaxy C5, e o país asiático será o único por enquanto a receber o dispositivo.

Todos os vazamentos foram confirmados, e temos aqui uma nova família de smartphones da Samsung, a Galaxy C, que se posiciona no segmento de linha média do catálogo dos sul-coreanos. Com tela de 5.2 polegadas, o Galaxy C5 tem corpo em metal com hardware interessante: processador Snapdragon 617, 4 GB de RAM e câmera de 16 MP (f/1.9), entre outras especificações.

A Samsung parece ter esquecido de vez o plástico, oferecendo designs metálicos nos tops de linha e modelos de linha média. O Samsung Galaxy C5 lembra os novos iPhones em alguns detalhes, principalmente pelas bordas arredondadas e faixas traseiras da antena. As cores também lembram os dispositivos da Apple (dourado, prata, cinza escuro e rosa).

Samsung Galaxy C5-02

A baixa espessura é outro destaque dentro do design. Todos os componentes se abrigam em um chassi de 6,7 mm de espessura e 143 gramas de peso. Sua tela Super AMOLED tem resolução Full HD, e na parte frontal também encontramos o botão de início com um sensor de digitais, para usar dos benefícios do Samsung Pay, que já está disponível na China.

Revisando as especificações técnicas. O Samsung Galaxy C5 possui um processador Qualcomm Snapdragon 617 octa-core, 4 GB de RAM, e 32 GB ou 64 GB de armazenamento (8 GB ocupados pelo software pré-instalado), ambos com expansão via slot para cartões microSD de até 128 GB. As câmeras são de 16 MP (f/1.9) e 8 MP (f/1.9), e na parte de conectividade temos 4G, WiFi dual-band, slot dual SIM, chip NFC e Bluetooth 4.2, entre outras. Sua bateria de 2.300 mAh oferece 237 horas de stanby.

Samsung Galaxy C5-04

O Samsung Galaxy C5 foi anunciado exclusivamente na China, e não há indícios que ele será lançado em outros mercados por enquanto. O modelo está basicamente no mesmo nível que o Galaxy A5, o que nos leva a crer que ele será uma alternativa exclusiva do mercado asiático. O dispositivo já está disponível em pré-reserva, com início das distribuições a partir do dia 5 de junho, com preços sugeridos de 300 e 327 euros para os modelos com 32 GB e 64 GB, respectivamente (preços já convertidos).

Samsung Galaxy C5-03 Samsung Galaxy C5-05

Via SamMobileSamsung China