Galaxy Book

 

A Samsung apresentou na Mobile World Congress 2017 a evolução do Galaxy TabPro S, nos novos Samsung Galaxy Book.

O novo tablet conversível está disponível em duas versões. Uma, com tela TFT LCD de 10.6 polegadas, e outra, com tela Super AMOLED de 12 polegadas. Nos dois modelos temos a presença do lápis S Pen, aumentando ainda mais a versatilidade dos dispositivos.

A Samsung entrega um hardware mais ambicioso em quase todos os sentidos, sendo o Galaxy Book de 12 polegadas mais relevante para os usuários profissionais mais exigentes.

No modelo maior, temos os processadores Intel Core i5 de sétima geração, além de opções WiFi ou LTE. O Windows 10 está pré-instalado nos dois modelos. Os tablets podem receber até 8 GB de RAM, até 256 GB de SSD (expansíveis via microSD).

Nas câmeras, o modelo de 12 polegadas possui um sensor traseiro de 13 MP, com foco automático. A bateria conta com suporte para recarga rápida, com autonomia de até 10h30 de reprodução de vídeos para o modelo maior.

Os novos Samsung Galaxy Book também contam com o suporte à conteúdos HDR, permitindo assim a reprodução de vídeos de 10 bits, com maior contraste e cores mais vivas.

Também está presente a nova versão da Samsung Flow, aproveitando a segurança biométrica de dispositivos compatíveis e utilizando sua conexão com internet, se necessário. A sincronização de mensagens de texto vindas do smartphone podem ser gerenciadas pelo dispositivo, em uma tecnologia proprietária da Samsung.

 

 

Por fim, o grande destaque dos novos conversíveis é o lápis S Pen, com uma ponta menor, de 0.7 mm, para uma maior sensibilidade à pressão. O novo lápis integra as funções Screen Off Memo, o que o torna mais rápido para desenhos profissionais.

O Samsung Galaxy Book não tem preço ou disponibilidade anunciada.