Samsung-Galaxy-Alpha-01

 

O Samsung Galaxy Alpha é o smartphone que marca o início da nova fase da empresa sul-coreana na sua filosofia de dispositivos top de linha, onde o acabamento com materiais mais nobres são adotados, oferecendo um aspecto mais ‘premium’ aos modelos de linha média. Essa tendência foi posteriormente adotada pelos novos modelos top de linha, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Com bordas de metal, o Samsung Galaxy Alpha possui um aspecto visual mais ajustado e indo de encontro com o desejo dos consumidores. O dispositivo passa a adotar um acabamento mais bem trabalhado para um smartphone de linha média.

Samsung-Galaxy-Alpha-03

O Samsung Galaxy Alpha possui uma tela de 4.7 polegadas (1280 x 720 pixels) com proteção Gorilla Glass, conta com conectividade 4G/LTE, espessura de apenas 6.7 mm, processador Samsung Exynos 5 octa-core de 1.3 GHz, 32 GB de armazenamento (não expansíveis), e 2 GB de RAM.

Samsung-Galaxy-Alpha-02

Outro destaque positivo no Samsung Galaxy Alpha é a presença de uma câmera traseira de 12 megapixels, que grava vídeos em Full HD e 4K. Sua câmera frontal possui 2.1 megapixels. A sua bateria pode ser considerado o seu ponto negativo, com apenas 1.860 mAh, ficando abaixo dos seus concorrentes diretos de sua categoria. Nesse caso, será necessário confiar nas tecnologias de software da Samsung. para um melhor gerenciamento de bateria.

O Samsung Galaxy Alpha pode ser uma excelente relação custo/benefício para aqueles que já estão acostumados com os dispositivos da Samsung, e que gostaram do acabamento ‘premium’ do produto, além de suas especificações técnicas acima da média para os modelos nessa faixa de preço. Não é todo dia que encontramos um smartphone com internet 4G e processador octa-core na faixa dos R$ 1 mil.

19361979