galaxy-tela

A Apple ainda é uma gigante do mundo da telefonia móvel, e muitas outras empresas querem ofuscar os seus lançamentos. Com o iPhone 6 chegando, é esperado que outra gigante do setor, a Samsung, faça alguma coisa para bater de frente com ele. E essa “alguma coisa” pode aparecer no nome Samsung Galaxy Alpha.

Esse nome começa a aparecer com mais força na internet, sendo este o novo smartphone da Samsung pensado na competição direta com o iPhone 6. Um dispositivo cujos primeiros rumores apontam como o mais potente do catálogo dos coreanos. Ou seja, mais do que o Galaxy S5, anunciado no primeiro semestre de 2014.

É possível que – finalmente – o suposto Galaxy Alpha receba um corpo metálico, algo esperado por muitos e geralmente associado ao acabamento de melhor qualidade do que o plástico hoje utilizado pela linha Galaxy. Também é esperado a presença do processador Snapdragon 805, para justificar uma maior performance do dispositivo. Alem disso, não podemos descartar a presença de uma tela com resolução 2K – já presente no LG G3 – ou o aumento da tela.

Vale lembrar que o iPhone 6 muito provavelmente terá o seu tamanho de tela aumentado para, pelo menos, 4.7 polegadas (talvez ele apareça em uma segunda versão, com 5.5 polegadas). Da mesma forma, também temos que ter em mente que em setembro a Samsung deve apresentar o Galaxy Note 4, e a Samsung precisa reservar algumas diferenças entre os dois dispositivos, para justificar o lançamento de modelos diferentes em um curto intervalo de tempo.

O Samsung Galaxy Alpha pode ser anunciado em agosto, janela essa planejada para ofuscar o previsível lançamento do iPhone 6, que deve ser anunciado em setembro ou outubro. Chegando em agosto, o Galaxy Alpha ainda poderia chegar às lojas antes do novo smartphone da Apple.

Mas, por enquanto, tudo isso ainda está na zona dos rumores. Só o tempo vai dizer o que tem de verdade em tudo isso.

Via TechSpot