a8_column_7_p

O site chinês da Samsung apresentou oficialmente o smartphone Samsung Galaxy A8, modelo que deve aparecer nos demais mercados considerados relevantes para os coreanos.

O modelo foi conhecido no final do mês de junho como o mais fino do catá-logo da Samsung, e isso foi confirmado. O Galaxy A8 tem apenas 5.9 mm de espessura, valor chamativo para um dispositivo com tela de 5.7 polegadas, mas ainda ‘longe’ de um Oppo R5 da vida. Seu peso é de 151 gramas, mas levando em conta o metal e o tamanho, podemos dizer que não é um valor ruim. É o maior modelo da linha Galaxy A, entrando no terreno dos phablets.

 

 

Snapdragon 615 e leitor de digitais

a8_column_4_p

Sua aparência e tamanho poderia nos fazer pensar em um modelo top de linha do portfólio da Samsung, mas não é isso o que acontece. A principal prova está no uso do chipset Snapdragon 615 da Qualcomm, solução que praticamente todos os fabricantes estão escolhendo para os modelos de linha média.

A tela de 5.7 polegadas Super AMOLED possui resolução Full HD, e o modelo conta ainda com 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), câmera traseira de 16 megapixels da Samsung (com tecnologia ISOCELL), e câmera frontal de 5 megapixels (f/1.9).

 

Apesar da baixa espessura, o smartphone abriga uma bateria de 3.050 mAh, além de um sensor de digitais integrado no botão inicial, algo que até então era exclusivo dos modelos top de linha.

O dispositivo será apresentado na China, e já recebe o sistema Android 5.1 Lollipop, mas não deve demorar para desembarcar em outras filiais da Samsung ao redor do planeta, já que é um modelo com muitas características interessantes, e sem precisar custar o mesmo que um Galaxy S ou Galaxy Note.

 

Via Samsung