galaxy-a7

Samsung Galaxy A7, que deve ser a base do futuro Galaxy A8

Se os rumores estiverem corretos, em breve teremos um novo integrante da família “A” da Samsung: o Samsung Galaxy A8. O dispositivo começou a ser especulado nas últimas semanas, e agora os indícios de sua existência estão cada vez mais claros.

Detalhes do dispositivo apareceram na base de dados de benchmarks do GFXBench, onde também podemos ver as características técnicas do dispositivo. Vale lembrar que os dados técnicos não foram confirmados pela Samsung, mas ao que tudo indica, as especificações finais não devem ser muito diferentes das que foram apresentadas no benchmark. De qualquer forma, o teste indica que o desenvolvimento do Galaxy A8 está em fase avançada.

De acordo com os benchmarks, o Samsung Galaxy A8 contará com uma tela de 5.5 polegadas (Full HD, 410ppp), SoC Qualcomm Snapdragon 615 octa-core (MSM8939) com Cortex-A53 em dois grupos, GPU Adreno 405, 2 GB de RAM, câmera traseira de 15 megapixels, câmera frontal de 4.7 megapixels (ambas com captura de vídeos Full HD), e sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop.

Poucos detalhes do Samsung Galaxy A8 restam para ser revelados, como o seu preço e sua disponibilidade. Especula-se que o modelo deve chegar primeiro no mercado asiático, com uma possível ampliação internacional meses depois.

Via SamMobile