UHD-85S9

Aconteceu hoje (05) em Bogotá (Colômbia) o já tradicional Samsung Forum 2013, evento anual da fabricante sul-coreana na América Latina, onde eles mostram o seu portfólio de produtos para o continente (exceto é claro o Samsung Galaxy S IV, que será apresentado no dia 14 de março). Esse post faz um resumo das novidades no segmento de televisores da empresa.

A Samsung apresentou no evento suas novidades em televisores, eletrodomésticos, câmeras conectadas e dispositivos móveis, tentando apresentar soluções inovadoras e/ou renovadas, sempre com uma proposta de produtos mais intuitivos e uma experiência de uso personalizada.

Televisores

O principal destaque nesse segmento foi o anúncio do modelo UHD-85S9 (foto do topo do post), a primeira TV com Ultra High Definition (UHDTV) da Samsung no mercado latino-americano. O lançamento conta com o desing Timeless Gallery, que oferece a impressão que a TV fica flutuando em suas bordas, oferecendo uma experiência mais imersiva. A TV ainda conta com um alto-falantes de 120 W integrados em sua moldura, o recurso One Connect, que permite a conexão dos componentes por um único cabo, conversor do formato HD/Full HD para UHD e o recurso Evolution Kits, que permite atualizações dos seus recursos sem precisar demandar um grande investimento.

Samsung-F8000.jpg

 

Outro destaque é a TV LED F8000, que pode contar com até 65 polegadas de imagem. Além disso, essa é a primeira Smart TV LED a contar com um processador quad-core, permitindo ao usuário a instalação de aplicativos, acesso a serviços online, programação de TV ao vivo e outros recursos avançados.

Smart Hub 2013

O Smart Hub foi completamente remodelado. As funcionalidades Motion Control e Voice Control foram aprimoradas, permitindo ações como movimentação dos painéis da Smart Hub com os dedos (seja em movimento de pinça para o zoom, ou de rotação, para mudança de tela), além de compreender até 300 comandos diferentes de voz. Você pode agora mudar de canal usando a voz e utilizando os comandos mais práticos, com palavras-chave como “direita” e “esquerda”. Outra novidade é que, a partir de agora, a interface da Smart Hub está resumida em três painéis: Aplicativos, Fotos, Vídeos e Música, e Social.

As novas TVs da Samsung ainda não tem data de lançamento ou preços anunciados.