Galaxy+S6+edge+plus+fullbleed+2

Os últimos resultados financeiros da Samsung parecem demonstrar que a empresa voltou a acertar com os seus lançamentos. Entre os meses de julho e setembro de 2015, o lucro operacional foi de US$ 6.25 bilhões, um crescimento de 79,8% em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com a Reuters.

Já a Bloomberg e mais específica, indicando um crescimento dos lucros de 24% apenas no setor de telefonia. Nada mal, já que é o primeiro aumento depois de sete trimestres de quedas. As vendas do Galaxy S6 estavam caindo, mas a redução de preços do modelo e o lançamento de outros dispositivos mais acessíveis podem explicar esse aumento.

O setor mais saudável da Samsung hoje é o de semicondutores, já que eles fornecem para a linha Galaxy e para os dispositivos da Apple. A Bloomberg informa que essa divisão gerou US$ 3 milhões de lucros no último trimestre (54% a mais que no ano passado), por conta das vendas dos novos iPhone 6s e 6s Plus. Outro motivo dos lucros dos coreanos é a queda da moeda local, o Won, que quando convertido para o dólar, tem valores melhores.

Mas temos que esperar o relatório completo da Samsung para obter mais detalhes sobre seus lucros trimestrais.

Via Reuters, Bloomberg, Samsung, Yonhap News