O Exynos VR III é o kit de realidade virtual totalmente independente que a Samsung está desenvolvendo.

O dispositivo tem especificações típicas de um smartphone top de linha, com destaque especial para a sua GPU, uma solução Mali-G71 com 20 núcleos gráficos, a mesma que está presente no Galaxy S8 e S8+.

Porém, temos aqui um processador hexa-core dividido em dois blocos. O primeiro, de alto desempenho, trabalhando com dois núcleos Samsung M2 a 2.5 GHz, enquanto que o segundo prioriza a eficiência, com quatro núcleos Cortex-A53 a 1.7 GHz.

 

 

Sobre a tela, existem duas possíveis configurações: uma, com duas telas QHD+ e taxa de atualização de 90 Hz (90 FPS) e outra com uma única tela com resolução 4K e taxa máxima de atualização de 75 Hz (75 FPS).

Esse kit de realidade virtual contará também com tecnologia de seguimento ocular e de movimentos com as mãos, além de reconhecimento de voz e de expressões faciais, facilitando muito a interação do usuário.

O Exynos VR III parece estar bem equilibrado, porém, não tem preço sugerido. Será obviamente mais caro que o Gear VR, mas nada é oficialmente confirmado pela Samsung.

 

Via Liliputing