Os novos Samsung Galaxy S9 e S9+ contam com uma nova tecnologia por trás dos seus alto-falantes, que foi explicada recentemente pelos coreanos.

Nos novos Galaxy S9 e S9+, um alto-falante adicional foi inserido na parte superior, para entregar um som estéreo com a ajuda do alto-falante interior tradicional.

Por conta das finas bordas e pela tela ir de lado a lado, e para colocar mais um alto-falante, alguns componentes internos como a câmera frontal e escâner de iris foram realocados.

Engenheiros da Samsung de diferentes times trabalharam em conjunto para a mudança de design, e o desafio foi maior porque eram alto-falantes de tamanhos diferentes. A solução aqui foi afinar os alto-falantes para equilibrar os níveis de saída.

O modelo aumentou em 50% o tamanho do alto-falante atual, reduzindo a interferência magnética com outros componentes. Com isso, o Galaxy S9 e S9+ soa 1.4 vezes (3-4 dB) mais potente que os seus predecessores.

Além disso, a Samsung fechou uma parceria com a Dolby Atmos para incorporar um som envolvente virtual, entregando o som em múltiplas direções.

Os especialistas da AKG também ajustaram os alto-falantes para expandir o alcance de graves, evitando distorções em um volume elevado.

 

Via Samsung