Samsung

A Samsung lançou na Coreia do Sul uma imensa tela de 10,3 metros de largura com tecnologia LED no Lotte Cinema World Tower de Seul.

 

 

Este é o primeiro projeto que nasce com a ideia das telas 4K LED, com uma tecnologia que oferece um brilho 10 vezes maior do que os projetores atuais do cinema, permitindo uma experiência de visualização espetacular, com resolução 4K e efeitos HDR.

A iniciativa da Samsung não só é importante pela chegada de uma nova tecnologia para as salas de cinema, mas também porque a própria indústria cinematográfica espera que essa nova qualidade de imagem atraia mais pessoas às salas de cinema.

Afinal de contas, alguns estúdios poderão utilizar tais telas como argumento para que os usuários voltem para as salas do cinema no lugar de piratear os filmes em casa.

O problema é que os ingressos das primeiras seções de cinema com essa tela deve ser relativamente caras, justamente por conta da novidade que a tecnologia oferece. Logo, a pirataria deve ser uma pedra no sapato dos estúdios por mais algum tempo.

 

 

A Samsung fechou um acordo com a JBL, que fica encarregada pelo som envolvente da sala, trabalhando com a tecnologia JBL by Harman. A ideia da Samsung é poder ampliar a oferta dos cinemas com LED pelo planeta, de modo que podemos esperar por mais novidades em breve.

 

Via SamMobileSamsung