650_1000_tizen-1

No começo de junho, descobrimos que a Samsung já contava com o seu primeiro smartphone comercial com o Tizen pronto, o Samsung Z, que chegará ao mercado russo no final de 2014 (se não adiar de novo). Porém, esse deve ser apenas o primeiro de uma nova leva de dispositivos com o sistema operacional.

O Wall Street Journal já havia alertado que os primeiros smartphones com Tizen chegariam primeiro na Rússia e Índia, sendo o primeiro o Samsung Z. Agora, um novo vazamento aponta para um segundo modelo de baixo custo, que seria lançado na Índia, confirmando assim as fontes do WSJ.

O vazamento vem de um documento que registra os produtos da Samsung enviados para a Índia a partir da Coreia do Sul para testes. Todos parecem ser componentes e acessórios para um smartphone cujo código interno é SM-Z130H. O que levanta a hipótese de ser um smartphone Tizen é o ‘Z’ desse código, já utilizado pela Samsung para designar um dispositivo com o sistema (como em SM-Z910F).

650_1000_tizen-2

Por outro lado, podemos deduzir que se trata de um modelo de baixo custo, por conta dos reduzidos valores dos componentes listados pelo documento. Além disso, é razoável pensar que a Samsung estaria interessada em um mercado como o da Índia, lançando um smartphone barato que, muito provavelmente, seria muito bem recebido.

Não deve demorar muito para novas informações sobre o assunto aparecerem na internet. Se isso acontecer, manteremos vocês informados.

Via SamMobile