samsung_hq

A Reuters informa que fontes próximas ao assunto tiveram acesso a documentos que falam de uma possível compra da BlackBerry por parte da Samsung. O valor a ser pago seria de US$ 7.5 bilhões.

A informação não está confirmada, mas a ideia por trás da compra é que os sul-coreanos fiquem com todas as patentes e futuros projetos dos canadenses. Os últimos anos da BlackBerry foram complicados, com projetos que não saíram do papel.

Estamos mais uma vez diante de um forte rumor de uma possível compra da BlackBerry, depois da Lenovo despertar interesse, e até a Fairfax Financial apresentar uma oferta formal de compra. E, mesmo com sérios problemas econômicos, a BlackBerry não foi vendida.

O curioso é que o rumor aparece uma semana depois da CES 2015, local onde o CEO da BlackBerry, John Chen, garantia que a empresa estava com os seus problemas financeiros sanados, e que eles iriam tomar um novo rumo, com menos dispositivos e um desenvolvimento focado na Internet das Coisas.

Mas a informação de hoje fala também que na semana passada os executivos das duas empresas conversaram para falar da conclusão dessa transação para os próximos dias.

Como já era de se esperar, as duas empresas não falaram sobre o assunto, mas com esse vazamento, não devem demorar muito a se pronunciarem, seja para confirmar ou desmentir a informação.

Estamos de olho nos próximos acontecimentos.

Via Reuters