Parece que pouco a pouco a tensão existente entre Apple e Samsung vai diminuindo (e cada vez mais me convenço que essa tensão tinha um nome: Steve Jobs). O responsável pela divisão de dispositivos móveis da empresa sul-coreana, JK Shin, reconheceu a existência de “várias opções de negociação”, incluindo a possibilidade de permitir o uso de patentes cruzadas entre as duas empresas.

Porém, o executivo adverte sobre a “grande distância” que separa as duas empresas, que se mantém firmes em suas posturas. Por outro lado, esse reconhecimento implicaria em uma mudança radical na linguagem empregada entre as duas marcas, fazendo coro às recentes declarações de Tim Cook, que se diz “abertamente contrário” aos litígios e processos judiciais.

O diretor se referiu também aos problemas nos chips 4G, e anunciou que as coisas não vão melhorar até o começo do último trimestre de 2012 (a partir de outubro). Isso é um sério revés nos planos da Samsung, principalmente no mercado norte-americano. Também é uma péssima notícia para os fabricantes que utilizam os componentes da Samsung.

Via Reuters