SamsungGearVR

A Samsung está trabalhando em um dispositivo de realidade virtual independente de smartphones, no estilo Oculus Rift, HTC Vive ou PlayStation VR.

O mercado de realidade virtual e aumentada está em plena ebulição, e tem um grande campo de crescimento no consumo, especialmente nos segmentos de entretenimento e videogames. A Samsung já está presente nesse segmento com o Gear VR, e agora traz ao mercado a Gear 360, câmera que permite gravar conteúdos em 360 graus.

O Gear VR foi desenvolvido de forma conjunta com a Oculus, e tem até um preço sugerido razoável, mas necessita de forma obrigatória o uso de um dos smartphones Samsung Galaxy top de linha. O próximo passo dos coreanos é oferecer um dispositivo de realidade virtual independente, mais avançado nas capacidades e, por consequência, mais caro.

Dá-se a entender que a Samsung já está desenvolvendo esse tipo de dispositivo a algum tempo, com certeza em paralelo ao Gear VR. Não há preço ou data de lançamento para o novo gadget de realidade virtual dos coreanos, mas podemos esperar para um lançamento iminente.

Talvez esse pode ser um setor interessante para a Apple investir. Depois da queda nas vendas de iPhones, a empresa precisa diversificar as suas formas de se obter receita. Samsung e HTC já entenderam isso, e largaram na frente nesse sentido.

E, diferente dos relógios inteligentes, os dispositivos de realidade virtual sempre estiveram muito bem definidos na sua usabilidade, com foco muito claro do mercado a ser alcançado. Logo, é um mercado mais do que promissor.

Via SlashGear