blackberry-samsung

Os rumores sobre um BlackBerry com o sistema Android continuam a aparecer, e um novo personagem aparece nessa novela. A Samsung estaria trabalhando com os canadenses para o lançamento do primeiro dispositivo deles com o sistema do Google, fabricado pelos coreanos.

O sempre muito bem informado Eldar Murtazin soltou a bomba, dando mais detalhes sobre o suposto smartphone. Vale lembrar que não faz muito tempo que apareceram os rumores sobre o suposto interesse da Samsung em comprar a BlackBerry, algo que não aconteceu. Mas é fato que as duas empresas envolvidas contam com um bom histórico de parcerias, e o próximo passo seria o especulado smartphone BlackBerry Venice.

O suposto Venice contraria um pouco as últimas informações sobre o tal BlackBerry Android, que seria um dispositivo com design slider. Os novos dados indicam que o Venice seria 100% fabricado pela Samsung, e poderia inclusive receber uma tela curva, como o Galaxy S6 Edge.

Por outro lado, também é mencionado que o smartphone receberia o Android Lollipop potencializado com todos os serviços de segurança e gestão de dispositivos da BlackBerry, transformando o telefone em um dispositivo único e atraente para o campo empresarial. Com isso, os canadenses abandonariam completamente o desenvolvimento do BlackBerry OS 10.

Mas este não seria o único dispositivo da BlackBerry com o sistema Android. Se o Venice receber uma boa acolhida, estaríamos diante de uma nova linha de produtos, onde seriam apresentados outros designs, além de que provavelmente a BlackBerry seguiria fabricando dispositivos para incluir o seu famoso teclado nesse ‘novo’ Android.

Via SamMobilePhone Arena