samsiung-galaxy-s5-teaser

Um vazamento revela o suposto roadmap de lançamentos de smartphones da Samsung para 2017, indicando cinco modelos top de linha, incluindo um smartphone ‘misterioso’.

A Samsung normalmente lança smartphones top de linha em duas épocas muito específicas do ano: durante a MWC de Barcelona (novos Galaxy S) e IFA de Berlim (linha Note), onde nesse ano deve receber os modelos Galaxy Note 6 e Galaxy Note 6 Lite.

Nos últimos 12 meses, foram quatro modelos top de linha da Samsung (Galaxy S6 Edge Plus, Galaxy S7, Galaxy S7 e Galaxy Note 5). Para 2017, são cinco modelos, com a adição de um modelo ‘misterioso’, que muitos apostam que será o smartphone flexível dos coreanos.

De acordo com o vazamento, a Samsung lançaria estes modelos durante o ano de 2017:

Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8 Edge
Samsung Galaxy Note 7
Samsung Galaxy Note 7 Edge
Samsung Galaxy X

Ou seja, a linha Note se ampliaria no ano que vem, com um modelo com tela curva nos dois extremos, com a denominação Edge não deixando de aparecer e desaparecer nessa linha, com dois modelos para cada família.

tela-flexivel

Mas o modelo que mais intriga é o Samsung Galaxy X, cuja denominação parece deixar claro que se trata de uma nova família de dispositivos dos coreanos. Pode ser o modelo com tela flexível do mercado, pelo menos com tela AMOLED, já que o HoloFlex (visto recentemente aqui no blog) trouxe essa flexibilidade antes, sem falar na LG que trabalha com modelos comerciais com essa característica a algum tempo.

Veremos o que o ano de 2017 nos reserva pelos lados da Samsung, mas ainda é preciso ver como 2016 termina, e se finalmente o Galaxy Note 6 são dois ou mais modelos. Não falta muito para a IFA 2016, e com certeza mais vazamentos virão. Já o Galaxy X ainda está muito distante de ser alvo de rumores.

Via SamMobile