samsung-smartphones

A Samsung apresentou alguns dos smartphones mais interessantes de 2015, com boas especificações de hardware e design diferenciado. Porém, não conseguiu retomar a posição dominante dos anos anteriores, e segue convivendo com o problema do seu software, que não oferece uma boa experiência para os usuários.

Mas a coisa vai além. Fontes informam que a Samsung teria contratado os serviços de uma empresa especializada para ajudá-los com o design de sua interface de usuário para o Android, a TouchWiz. O movimento é um pouco estranho, já que em teoria os coreanos contam com potencial suficiente para desenvolver suas próprias capas de personalização do Android, sem falar que vários rumores indicavam que a Google estaria com parceira da Samsung nas melhorias da TouchWiz.

Por outro lado, a busca da ajuda externa permite que a Samsung acelere a implementação de mudanças importantes na TouchWiz. O Galaxy S6 e seus derivados entrega um bom resultado final no conjunto hardware + software, mas a Samsung precisa melhorar ainda mais, inclusive no tempo de chegada das atualizações, e melhorias diversas da sua interface.

Porém, a Samsung segue como líder de vendas de smartphones no planeta, e vale lembrar que a contração geral que o mercado sofreu não afetou apenas a eles, mas outros fabricantes.

Via Engadget