samsung-galaxy-s6-camera-frontal

O site iNews24 informa que Samsung e LG estão estudando a possibilidade de incorporar o escâner de iris em dois dos seus futuros smartphones top de linha.

É impossível não pensar em hipotéticos LG G5 e Samsung Galaxy S7, que podem ser os dispositivos de próxima geração dos dois fabricantes, ainda que no caso da Samsung ele pode estar presente no Galaxy Note 5. Os mecanismos de escaneamento da iris do usuário para autenticação não é algo novo, mas pouco habitual no mercado mobile.

Alguns poucos modelos (ZTE Grand S3 e Fujitsu Arrows NX F-04G) já incorporam essa tecnologia, e a tendência é que outros modelos apareçam com essa funcionalidade nos próximos meses. O escâner de iris propõe um método de autentificação no sistema que complemente os sensores de digitais, que já estão no mercado a algum tempo.

Ainda que para muitos se trata de uma tecnologia verde que necessita evoluir e amadurecer para alcançar o sucesso no mercado, a realidade é que os primeiros produtos com o escâner de iris são uma realidade. Muito poucos, é verdade, mas já estão ao alcance dos usuários. É certo que não substitui outros métodos de autentificação mais robustos e seguros, mas é uma grata opção que adiciona uma maior comodidade e segurança.

Provavelmente vamos precisar de várias gerações de smartphones que serão lançados ao longo dos anos para que o recurso se assente e encontre o seu espaço. Isso é, sempre no caso dos fabricantes apostarem nessa proposta, é claro.

Via Trusted Reviews