lgultrahdoledtv031

A Samsung Display e a LG estavam com “algumas pequenas diferenças pendentes” em torno das patentes das suas respectivas telas OLED, o que resultou em processos de lado a lado nos tribunais. A situação, que parecia crítica e irremediável, parece ter encontrado uma solução, com as duas empresas chegado a um acordo.

O acordo prevê o início do ciclo de colaboração conjunta. Segundo a Samsung “ambas as empresas vãos e centrar em pavimentar nossa liderança no mercado, através de uma colaboração mútua, no lugar de entrar em uma guerra de patentes”. A LG, por sua vez, afiram que agora o mais importante é “melhorar nossa competitividade de forma global”, outra mensagem clara que as duas fabricantes coreanas vão trabalhar lado a lado para dominar o mercado mundial de televisores.

Em tempos onde a competitividade entre as marcas está tão acirrada, e nenhuma empresa quer perder espaço de mercado em relação ao seu concorrente, chega a ser surpreendente ver um anúncio como esse. Por outro lado, as duas empresas sabem que o prejuízo mútuo pode ser maior, não só nas quedas das vendas em relação aos adversários, mas pelos respectivos pagamentos pelos direitos de uso dessas mesmas patentes.

E ninguém quer perder dinheiro nesse mundo, não é mesmo?

Via Samsung