tela-oled-iphone

Um rumor que começa a ganhar força com o passar do tempo. A Apple estaria próxima a fechar um dos acordos mais importantes relacionados com o futuro do iPhone, que deixaria de lado o uso das telas LCD para adotar as telas OLED, que seriam distribuídas pela Samsung e LG.

De acordo por fontes citadas pelo Electronic Times da Coreia, a Apple está na fase final para fechar o acordo de fornecimento das telas OLED, com Samsung e LG Display sendo os únicos provedores das telas dos futuros iPhones. A informação coincide com o que foi publicado pelo Nikkei em novembro, que informava que a Apple migrará para as telas OLED no iPhone em 2018.

Vale lembrar que, hoje, a Apple trabalha com a LG nas telas do Apple Watch, sendo este o único dispositivo da empresa a utilizar telas OLED. Há quem diga que a LG possui um acordo de exclusividade, sendo o único provedor das telas OLED do próximo Apple Watch.

Soma-se a isso o fato que LG e Samsung investirem mais de US$ 12.8 bilhões para aumentar a capacidade de produção OLED durante os próximos três anos. O que também coincide com a informação do recente anúncio da LG e sua nova fábrica OLED de US$ 8.7 bilhões.

Um ponto curioso dentro de tudo isso: as fontes indicam que a Apple provavelmente está apoiando esses investimentos, como uma parte importante da negociação, além da garantia do fornecimento para os seus dispositivos.

Via Reuters