samsung-galaxy-s4-gpe

As gigantes Google e Samsung fecharam um acordo de compartilhamento de suas respectivas carteiras de patentes para os próximos 10 anos. O acordo cobre patentes atuais e futuras.

Com tal acordo, as duas empresas mais importantes da plataforma Android mostram claramente que entendem que podem ganhar mais em uma colaboração em conjunto, do que brigando em processos de licenças e patentes. Allen Lo, assessor de imprensa da Google, garante que a empresa está satisfeita com o acordo, que vai reduzir o potencial de litígios, permitindo que eles se centrem no desenvolvimento e inovação.

O acordo torna as duas empresas mais fortes diante da concorrência, principalmente a Samsung em relação à Apple. A Google também se torna mais poderosa na sua propriedade intelectual, além de obter acesso às tecnologias e áreas de negócio dos coreanos, permitindo um crescimento não só do Android como plataforma, mas também combinado com os futuros dispositivos de hardware da Google.

Vale lembrar que esse é o primeiro acordo de patentes entre Google e Samsung. E, para os coreanos, é a prova que eles não vão deixar de apostar no Android tão cedo. Até porque não haviam motivos na prática: são líderes de mercado com essa plataforma.

Via Samsung