samsung-hq

Alguns dados do próximo relatório da Strategy Analytics sobre as vendas mundias dos principais smartphones (relativos ao terceiro trimestre de 2015) foram antecipados pelo Business Korea, que indicam que a Samsung domina em cinco dos principais mercados, falhando apenas nos EUA.

Os EUA parece ser um caso quase que exclusivo da Apple, onde os iPhones alcançam 33% de mercado (a Samsung teria vendido nesse mercado 10.5 milhões de smartphones, oque resulta em uma cota de mercado de 26%. As outras cinco grandes regiões do planeta são lideradas pela Samsung, com destaque para a Ásia-Pacífico, onde eles venderam 23.2 milhões de unidades no último trimestre.

Regiões como Oriente Médio + África são responsáveis pela venda de 16.1 milhões de smartphones, e a cota de mercado desde último grupo é de 52.1%, onde a Samsung melhorou suas vendas em 3 milhões de unidades em relação ao trimestre anterior.

Indo para o oeste europeu, as vendas da Samsung alcançaram 15.3 milhões de unidades vendidas, além de 11.3 milhões vendidos em todas as Américas (Central e Sul), ou os 6,9 milhões de unidades vendidos no mercado europeu.

O Strategy Analytics informa que no total das seis regiões analisadas, a Samsung vendeu 83.8 milhões de smartphones no terceiro trimestre. Se comparado com o seu principal concorrente (a Apple), foram 48.08 milhões de iPhones vendidos no terceiro trimestre de 2014.