O mais recente relatório da IDC sobre o mercado de smartphones (relativo ao terceiro trimestre de 2017) mostra a Samsung mantendo a sua confortável liderança em relação aos seus principais concorrentes nesse momento, Apple e Huawei.

No período, o mercado de smartphones cresceu 2.7% em relação ao terceiro trimestre de 2016, com as cinco principais vendedoras obtendo melhores resultados. O principal destaque vai para a Xiaomi, que cresceu mais de 100% nas vendas, impulsionado pelas vendas do mercado indiano. Por outro lado, a Apple só cresceu 2.6%.

 

 

A Samsung ficou a meio décimo dos dois dígitos, com 83 milhões de smartphones enviados ao mercado, contra 46.7 milhões de iPhones. A Huawei e a Oppo ficaram com 39 e 30 milhões, respectivamente. A Xiaomi ficou com 27.6 milhões de unidades.

A chegada da Xiaomi na Espanha pode alterar essa distribuição, se tornando mais atraente para o mercado espanhol adquirir modelos dessa marca sem se sujeitarem às importações. Resta agora saber se a Xiaomi vai se expandir para outros mercados.

 

Via IDC